segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Back to Love - Capítulo 01: Bom começo Anastasia !


 Acordei pela manhã com a luz do sol batendo em meu rosto, claro Kristiane é mestre em me acordar assim:
- Fecha essa cortina ! 
- Nada disso, hoje temos uma entrevista de grande importância na nossa vida. - Disse se sentando na beira da cama.
- Precisa ser logo pela manhã ?
- Ana, qual é ? Você quem tem que agradar o chefe e ainda quer escolher o horário da entrevista ? Deixa de ser tonta.- Disse ironica.
- A sei lá, nunca fui a uma entrevista de emprego.- Afundei minha cabeça debaixo no travesseiro.
- Anda, vamos senão vamos nos atrasar -pausa- te espero lá embaixo em 10 minutos e sem atrasos mocinha!- Saiu ela rebolando porta a fora.
[...]
 Já disse que não entendo nada dessas paradas de roupa descente para uma entrevista de emprego ? Pois bem. Eu trabalho, claro estranho seria se uma mulher de 19 anos não trabalhasse. Mas, não teve nada disso de entrevista de emprego. A Strª Aniston simplesmente me chamou para ir trabalhar na sua loja de roupas e eu fui. Confesso que foi bem melhor que uma entrevista de emprego, "sem muita" maquiagem disse a Kristiane, "nada de calça jeans brega" (como ela chamava minhas calças, mas ela não são bregas, são confortáveis poxa), "roupa social". Vem cá, uma pessoa como eu tem roupa social no guarda-roupa ? Se sua resposta foi não, você acertou.
 Desci as escadas enrolada na minha toalha, encontrei Kristiane na cozinha comendo uma maça e mexendo no celular. Quando notou minha presença, quase me matou com um olhar, já me acostumei:
- Cadê você vestida Anastasia Steele ? - Exclamou.
- Não tenho roupa social Kristi.
- Como não tem ? 
- Olhe para minha cara e me responda se eu costumo andar de roupas sociais.- Ela me olhou meio sem resposta.
- Tá vamos lá em cima.
 Se eu disser que gostei você acreditaria ? É, ficou legal. Eu estava vestida um vestido cor branca que vai até o joelho, uma jaqueta preta social, salto prato, um relógio dourado, colar da sorte que a minha mãe me deu, cabelos soltos (algo que eu não gosto muito) pasta na mão, pouca maquiagem, blábláblá....
[...]
 Chegamos naquele imenso prédio espelhado, gente saindo e entrando toda hora, pareciam uns loucos para servir somente um homem: Justin Bieber. Cara, não entendo, será que ele tem prazer nisso ? Derreter a mente das pessoas, fazerem elas ficarem feito loucas para servir a ele ? Isso é simplesmente ridículo. O mais ridículo de tudo sou eu ter uma visão negativa dele e estar prestes a fazer uma entrevista com ele. Mas, há eu preciso de emprego e urgente ! Minha faculdade aumentou, e na loja não estava dando para manter, aqui foi o único lugar que aceitou uma entrevista de emprego conosco e que paga muito bem, apesar de, deixar as pessoas loucas.
 Adentramos elevador a dentro, uma loira siliconada nos acompanhava, ela é secretária do chefe, mas dizendo a mesma que estava saindo da empresa pois, assinou contrato no Canadá, falava tão bem daqui, os olhos dela brilhavam ao falar dessa empresa, mas é claro que mal ela não falaria.
- Bom, estamos no segundo andar, área do telemarketing aqui as pessoas anotam, pedidos, marcam entrevistas, entre outras coisas.
- Aqui é enorme, acho que vou me perder aqui.-A loira sorriu.
- Confesso, até eu me perdi aqui quando comecei, mas depois você acostuma com o lugar e acaba conhecendo como a palma da dua mão. -Sorriu.
- Isso aqui é um passeio de escola ? Eu não vim pra ficar andando de lá pra cá e ouvir uma loira me informando da empresa como se estivesse me um museu.-Coxixei para Kristiane.
- Estamos chegando bebê.
- Bebê ?
 A loira bateu na porta e entrou sozinha, logo após saiu se direcionando a mim e a Kristi.
- Você -apontou pra mim- entre nessa sala que eu acabei de entrar e você vem comigo.
 Kristiane saiu e eu fiquei simplesmente sozinha. 

Um comentário:

- Comentem e me façam feliz e me deem mais inspiração !
- Qualquer comentário inofensivo será excluído.
- Interessadas em divulgação só mandar o link do blog.
- Até mais ❤